27 Out 2020

??Como hidratar o banco de couro do carro?

1º passo: limpeza
Antes de mais nada, limpe internamente o carro. O banco, principalmente, deve estar limpinho.

Com o tempo, bolsas, sacolas, e até mesmo a nossa roupa vão contribuindo para sujar o revestimento. Além disso, o banco pode conter farelos de comida (principalmente com crianças a bordo!), pêlos de animais, sem contar com o acúmulo natural de poeira.

Para essa limpeza, então, recomendamos sabão neutro e água, aplicados com um pano ou esponja macia. Não exagere na água, para que não escorra. Para secar, use uma flanela. Não são indicados:

Sabonetes em pasta
Detergentes ou outros produtos à base de amônia
Ceras automotivas
Substâncias abrasivas
Demais produtos que não sejam específicos para couro
No caso de haver manchas no couro, recomendamos que essa limpeza seja feita por um profissional. Nunca esfregue com muita força, pois isso pode danificar o banco.

2º passo: hidratação
Limpo e seco? Chegou a hora de hidratar.

Utilize algum hidratante específico para bancos de couro, preferencialmente líquido, para melhor absorção.

Aplique e espalhe de forma homogênea por todo o banco. Deixe agir por 40 minutos. Passado esse tempo, retire o excesso com uma flanela.

Produto para hidratar banco de couro
Muitas dúvidas surgem nesse momento, principalmente a respeito do hidratante corporal. É recomendável aplicá-lo no couro?

Embora cheirosos, os hidratantes corporais são feitos para o nosso corpo. Aplicá-los no banco de couro pode acabar prejudicando o seu carro, mesmo que o resultado no curto prazo aparente ser bom e barato. Ambos são hidratantes, mas com funções distintas.

Sugerimos, então, que procure por um produto específico e de qualidade. Pense no que um bom produto pode fazer pelo seu automóvel no longo prazo!

Envie-nos
uma mensagem agora

Estamos loucos para realizar o seu projeto.

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.